Boletim de Serviço Eletrônico em 12/07/2024

Timbre

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA - PPGL/CECH
Rod. Washington Luís km 235 - SP-310, s/n - Bairro Monjolinho, São Carlos/SP, CEP 13565-905
Telefone: (16) 33518360 - http://www.ufscar.br

 

Edital nº 29/2024/PPGL/CECH

 

 

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) torna público o Edital do Processo Interno de Recredenciamento de Docentes Permanentes para o Quadriênio 2025-2028, de acordo com o Regimento Interno do PPGL aprovado pela Resolução CoPG nº 30, de 01 de dezembro de 2023, o qual se encontra registrado nos autos do Processo SEI nº 23112.016332/2024-20.

DO OBJETO

O presente Edital tem por objetivo instruir o Processo Interno de Recredenciamento de Docentes Permantes para o Quadriênio 2025-2028, em atenção ao  Artigo 19, §3º do Regimento Geral de Pós-Graduação da UFSCar, Resol. ConSuni n.45, de 01 de abril de 2021, e em atenção aos termos do Ato Administrativo PPGL 20/2023, Art. 13.

DOS CANDIDATOS APTOS À INSCRIÇÃO 

Serão aceitas inscrições de docentes que, no ano de 2024, integraram o quadro de docentes permanentes ou de docentes colaboradores do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSCar.

DOS REQUISITOS PARA O RECREDENCIAMENTO 

3.1. Os(as) docentes devem apresentar:

a) Relatório de Desempenho Docente relativo às atividades realizadas no quadriênio 2021-2024;

b) Plano de Trabalho relativo às atividades a serem realizadas no quadriênio 2025-2028.


3.2. O Relatório de Desempenho Docente deve ser submetido via formulário eletrônico específico para este fim, em formato conforme Anexo I deste Edital, e deve contemplar atividades pregressas realizadas ao longo do quadriênio 2021-2024, relativas a:

a) Desempenho didático-pedagógico e de gestão;

b) Desempenho relativo à produção intelectual;

c)  Desempenho relativo à produção técnica;

d) Desempenho relativo à extensão universitária, ao impacto social e à internacionalização.

3.2.1. Conforme especificado no Anexo I deste Edital, cada atividade realizada dispõe de uma pontuação.

3.2.2. Entre o rol de atividades a serem avaliadas no Relatório de Desempenho Docente, algumas são consideradas requisitos "obrigatórios" para o recredenciamento, em conformidade com os critérios de Avaliação da área na CAPES.

3.2.2.1. Os requisitos descritos como "obrigatórios" no Anexo I, quando não preenchidos pelo docente, serão objeto de avaliação da CPGL para classificação ou não de sua candidatura;

3.2.2.2. Os demais requisitos, quando não preenchidos pelo docente, não desclassificam a candidatura. 

 

3.3. O Plano de Trabalho deve ser submetido via formulário eletrônico de inscrição, específico para este fim, conforme Anexo II deste Edital, e deve contemplar atividades futuras, a serem planejadas e realizadas ao longo do quadriênio 2025-2028, relativas a:

a) Atividades didático-pedagógicas;

b) Atividades individuais e coletivas relacionadas à gestão, em prol do desenvolvimento do PPGL;

c) Atividades de pesquisa, produção intelectual e técnica;

d) Atividades de extensão universitária, impacto social e internacionalização.

 

DA AVALIAÇÃO DO RELATÓRIO DE DESEMPENHO DO QUADRIÊNIO 2021-2024 

4.1. A avaliação do Relatório de Desempenho Docente, concernente ao período do quadriênio 2021-2024, será realizada a partir das informações declaradas pelo docente na planilha eletrônica destinada para este fim, cuja pontuação das atividades encontra-se detalhada no Anexo I.

4.1.1. No grupo de atividades relativas ao Desempenho didático-pedagógico e de gestão junto ao PPGL, o docente deverá atingir o mínimo de 230 (duzentos e trinta) pontos, obtidos com a realização das seguintes atividades ao longo do quadriênio 2021-2024:

4.1.1.1. Ter ofertado pelo menos 02 (duas) vezes disciplinas no PPGL/UFSCar individualmente ou em equipe de docentes;

4.1.1.2. Ter promovido  atividades de integração entre graduação e pós-graduação (exceto para docentes permanentes aposentados) a saber:

a) orientação de Iniciação Científica ou de Trabalho de Conclusão de Curso, PIBID, Tutoria e similares;

b) inclusão de estudante da graduação em grupo e/ou projeto de pesquisa que coordena, ou do qual participa, relacionado às atividades de Pesquisa do PPGL;

c) promoção de produções e atividades em comum entre orientandos da pós-graduação e orientandos e alunos da graduação (apresentações de trabalho em eventos em coautoria, atuação de graduandos em equipes de organização de eventos do grupo, coorientações de pós-graduandos de trabalhos de graduação etc.). 

4.1.1.3. Ter orientado e levado à defesa pelo menos 03 (três) trabalhos concluídos entre 2021-2024; 

4.1.1.4. Ter participado de pelo menos 1 (uma) Comissão de Trabalho, pelo período mínimo de 01 (um) ano, entre 2021-2024;

4.1.1.5. Ter participado de pelo menos 1 (uma) Reunião docente realizada semestral/anualmente, entre 2021-2024;

4.1.1.6. Ter solicitado pelo menos 1 (um) apoio para pesquisa sob a forma de submissão de pedido de bolsas para orientandos da graduação ou pós-graduação ou auxílios a projetos de pesquisa junto a agências de fomento públicas ou privadas (FAPESP, CNPq, CAPES, empresas), excetuando-se nesse cômputo as bolsas de Demanda Social da CAPES (CAPES-DS), concedidas diretamente ao PPGL.

 

4.1.2. No grupo de atividades de Desempenho relativo à produção intelectual, considerada a exigência da Avaliação da Área na CAPES, o docente deverá apresentar um mínimo de 01 (um) produto intelectual por ano de credenciamento no Programa, distribuído(s) no quadriênio entre 2021 e 2024, a saber:

a) um ano de credenciamento: 01 (um) produto;

b) dois anos de credenciamento: 02 (dois) produtos;

c) três anos de credenciamento: 03 (três) produtos;

d) quatro anos de credenciamento: 04 (quatro) produtos. 

4.1.2.1. Considera-se como produção intelectual as atividades descritas na Ficha de Avaliação da CAPES, da Área 41 - Linguística e Literatura - relativa ao quadriênio 2021-2024, a saber: 

a) artigo publicado em periódico científico estratificado pelo Qualis/CAPES;

b) livro integral;

c) organização de coletânea;

d) capítulo de livro;

e) resenha em periódico científico;

f) tradução de livro, de capítulo de livro ou de artigo científico;

g) livros didáticos destinados ao ensino fundamental, médio e superior;

h) verbetes descritivos e prefácios/posfácios (configurados como ensaio);

i) edição filológica e crítica de livros;

j) artigos publicados em anais de eventos na área ou em áreas correlatas com impacto reconhecido.

4.1.2.2. Para a pontuação dos artigos em função de sua qualificação, considera-se a avaliação do Qualis Periódicos de 2017-2020, da Área de Linguística e Literatura ou afins.

 

4.1.3. No grupo de atividades de Desempenho relativo à produção técnica, considerada a exigência da Avaliação da Área na CAPES, o docente deverá apresentar um mínimo de 01 (um) produto técnico por ano de credenciamento no Programa, distribuído(s) no quadriênio entre 2021 e 2024, a saber:

a) um ano de credenciamento: 01 (um) produto;

b) dois anos de credenciamento: 02 (dois) produtos;

c) três anos de credenciamento: 03 (três) produtos;

d) quatro anos de credencimanto: 04 (quatro) produtos. 

4.1.3.1. Considera-se como produção técnica as atividades descritas na Ficha de Avaliação da CAPES da Área 41 - Linguística e Literatura - relativa ao quadriênio 2021-2024, a saber:

a) organização de dossiês temáticos;

b) produção de material didático e instrucional;

c) palestras/conferências;

d) apresentação de trabalho em eventos;

e) atividades de capacitação no ensino em cursos de curta duração;

f) organização de eventos;

g) participação em veículo de comunicação;

h) prefácio/posfácio (configurados como apresentação de obras);

i) assessoria e consultoria;

j) curadoria de mostras e exposições com aderência à área;

k) relatório técnico conclusivo;

l) criação de canais e/ou elaboração de conteúdo para mídias digitais voltados à divulgação científica ou para fins didáticos,

m) criação de softwares e aplicativos.

 

4.1.4. No grupo de atividades de Desempenho relativo à extensão universitária, ao impacto social e à internacionaliação junto ao PPGL, o docente deverá atingir o mínimo de 30 (trinta) pontos, obtidos com a realização das seguintes atividades ao longo do quadriênio 2021-2024:

4.1.4.1. Direção de projeto ou programa de extensão universitária ou participação de projeto ou programa de extensão no quadriênio 2021-2024;

4.1.4.2. Realização de atividade de impacto social, relacionada à area, a saber:

a) Cursos de formação para o desenvolvimento do ensino básico e superior;

b) Cursos de formação para profissionais ligados às áreas de atuação do Programa (editoriais, cinematográficos, tradução);

c) Atuação, como membro associado, em entidades científicas e/ou associações;

4.1.4.3. Realização de atividade no âmbito da internacionalização, a saber:

a) Atividades de Pesquisa com pesquisadores/instituições estrangeiras;

b) Produção Intelectual com colegas estrangeiros ou produção em veículos de circulação internacional;

c) Atividades de cooperação Internacional voltadas para a mobilidade e formação de alunos;

d) Orientação de pós-graduandos estrangeiros;

e) Participação de docentes em atividades acadêmicas no exterior (docência, seminários, bancas, comissões, processos seletivos e outras atividades).

DAS INSCRIÇÕES E DEMAIS PRAZOS 

5.1. As inscrições serão realizadas do dia 14 de outubro de 2024 ao dia 31 de outubro de 2024, conforme Anexo III - Cronograma.

5.2. As inscrições deverão ser realizadas por meio do Formulário de Recredenciamento de Docentes Permanentes (link).

5.3. É facultado ao docente se recredenciar como permanente pelo período de todo o quadriênio (2025-2028), ou por período não inferior a dois anos (2025-2026).  

5.4. A não realização da inscrição implicará no descredenciamento do docente, permanente ou colaborador, conforme estabelecido no Art. 10 do Ato Administrativo PPGL 20/2023, observado, inclusive o período para prazo recursal, conforme Anexo III - Cronograma.

5.5. Docentes que desejam permanecer ou migrar para a condição de Docentes Colaboradores deverão propor sua candidatura atendendo ao disposto no Art. 12 do Ato Administrativo PPGL 20/2023.

 

DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À INSCRIÇÃO 

6.1. Em atenção ao Art. 8o do Ato Administrativo PPGL 20/2023, os docentes candidatos ao recredenciamento devem apresentar os seguintes documentos no Formulário de Inscrição:

6.1.1. Relatório de Desempenho Docente ao longo do quadriênio 2021-2024, conforme Anexo I, por meio de formulário eletrônico para este fim disponibilizado pela Comissão de Credenciamento, Recredenciamento e Descredenciamento Docente do PPGL;

6.1.2. Plano de Trabalho para o quadriênio 2025-2028, conforme Anexo II, por meio de formulário eletrônico para este fim disponibilizado pela Comissão de Credenciamento, Recredenciamento e Descredenciamento Docente do PPGL;

6.1.3. Link do Curriculum Lattes atualizado. 

DOS PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO

7.1. As inscrições serão avaliadas pela Comissão de Credenciamento, Recredenciamento e Descredenciamento Docente, instituída pelo Ato Administrativo PPGL 28/2023, de 13 de junho de 2023. 

7.2. A Comissão apresentará o relatório das inscrições e o parecer sobre as candidaturas para a apreciação da Comissão de Pós-Graduação em Linguística (CPGL). 

7.3. A CPGL, em reunião Extraordinária, convocada para este fim, avaliará o relatório e deliberará pelo recredenciamento ou descredencimanto dos docentes.

7.4. É vedado aos membros da CPGL avaliarem suas próprias inscrições. 

DOS RECURSOS 

8.1. Os candidatos que tenham seu Recredenciamento não aprovado e que desejarem recorrer da decisão da CPGL, deverão interpor recurso dentro do prazo previsto no Cronograma deste Edital, e por meio de Formulário de Recursos, previsto para este fim;

8.2. A CPGL analisará o recurso em reunião própria para tal finalidade. 

DO RECREDENCIAMENTO E DOS COMPROMISSOS DOCENTES

Os docentes recredenciados deverão firmar compromisso em instrumento próprio organizado pela Comissão em que ratificam as atividades inscritas no Plano de trabalho, de acordo com o Art. 8o Ato Administrativo PPGL 20/2023. 

 

 

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ANEXOS

ANEXO I - MODELO DE RELATÓRIO DE DESEMPENHO DOCENTE PARA RECREDENCIAMENTO   

Obs.: A planilha eletrônica, ao ser preenchida, apresenta os cálculos automaticamente.

 

    Relatório de desempenho docente para recredenciamento         Doc-012-1
  Nome        
Atividade item Categorias conforme Edital nº 29/2024/PPGL/CECH Mínimo/item Pontos Qtd Pontuação Atividade Obrigatória
4.1.1. Desempenho didático-pedagógico e de gestão
  Desempenho didático-pedagógico e de gestão          
  Ter ofertado pelo menos 02 (duas) vezes disciplinas) 100 50   0 SIM
4.1.1.2.a. orientação de Iniciação Científica ou de Trabalho de Conclusão de Curso; 10 10 0 0 SIM
4.1.1.2.b. inclusão de estudante da graduação em grupo e/ou projeto de pesquisa que coordena, ou do qual participa, relacionado às atividades de Pesquisa do PPGL; 20 20   0 NÃO
4.1.1.2.c. promoção de produções e atividades em comum entre orientandos da pós-graduação e orientandos e alunos da graduação 20 20   0 NÃO
4.1.1.3 Orientações concluídas entre 2021-2024 120 40   0 SIM
4.1.1.4 Ter participado efetivamente de pelo menos uma comissão de trabalho por um ano 30 30 0 0 SIM
4.1.1.5 Participação em reuniões colegiadas anuais 10 10   0 SIM
4.1.1.6 Ter solicitado pelo menos 1 (um) apoio para pesquisa 30 30 0 0 SIM
  Minimo exigido 230   Total 0  
               
    Desempenho relativo à produção intelectual          
4.1.2. Desempenho relativo à produção intelectual
4.1.2.1.
Produção intelectual (conforme descrição em 4.1.2.1.)         SIM, pelo menos 1 produto por ano de credeciamento em qualquer categoria
a) artigo publicado em periódico científico estratificado pelo Qualis/CAPES
i) Indexado com conceito A1 – A2 (Linguística e Literatura) 50   0  
ii) Indexado com conceito A3 – A4 (Linguística e Literatura) 40   0  
iii) Indexado com conceito B1 - B2 (Linguística e Literatura) 30   0  
iv) Indexado com conceito B3 - C (Linguística e Literatura) 20   0  
v) Artigo completo publicado em Anais de evento internacional (com ISBN) 20   0  
vi) Artigo completo publicado em Anais de evento nacional (com ISBN) 20   0  
vii) Prefácio ensaístico, posfácio ensaístico e verbete de livros 30   0  
viii) Artigo em periódico internacional, em língua estrangeira, indexado, sem indicação de Qualis 30   0  
 
i) Livro internacional publicado 100   0  
ii) Livro nacional publicado 50   0  
ii) Organização de livro internacional 50   0  
iii) Organização de livro nacional 40   0  
iv) Capítulo de livro internacional, em língua estrangeira 50   0  
v) Capítulo de livro nacional 30   0  
vi) Tradução de livro completo 50   0  
vii) Tradução de capítulo de livro 30   0  
Demais itens 4.1.2.1 não contemplados na lista acima 20   0  
Mínimo exigido por ano de credenciamento (relativo)   Total 0  
               
    Desempenho relativo à produção técnica          
4.1.3. Desempenho relativo à produção técnica
4.1.3.1
a) organização de dossiês temáticos;   40   0 SIM, pelo menos 1 produto por ano de credeciamento em qualquer categoria
b) produção de material didático e instrucional;   40   0  
c) palestras/conferências;   20   0  
d) apresentação de trabalho em eventos;   15   0  
e) atividades de capacitação no ensino em cursos de curta duração;   40   0  
f) organização de eventos;   40   0  
g) participação em veículo de comunicação;   20   0  
h) prefácio/posfácio (configurados como apresentação de obras);   15   0  
i) assessoria e consultoria;   15   0  
j) curadoria de mostras e exposições com aderência à área;   30   0  
k) relatório técnico conclusivo;   20   0  
l) criação de canais e/ou elaboração de conteúdo para mídias digitais voltados à divulgação científica ou para fins didáticos,   20   0  
m) criação de softwares e aplicativos.   40   0  
    Mínimo exigido por ano de credenciamento (relativo)   Total 0  
               
    Extensão universitária, impacto social e internacionalização          
4.1.4. extensão universitária, impacto social e internacionalização
4.1.4.2. Realização de atividade de impacto social, relacionada à area, a saber:
a) Cursos de formação para o desenvolvimento do ensino básico e superior; 30 30   0 SIM, pelo menos 1 atividade ao longo do quadriênio em qualquer categoria
b) Cursos de formação para profissionais ligados às áreas de atuação do Programa (editoriais, cinematográficos, tradução); 30 30   0  
c) Atuação, como membro associado, em entidades científicas e/ou associações; 30 30   0  
4.1.4.3. Realizado atividade no âmbito da internacionalização
a) Atividades de Pesquisa com pesquisadores/instituições estrangeiras; 30 30   0  
b) Produção Intelectual com colegas estrangeiros ou produção em veículos de circulação internacional; 30 30   0  
c) Atividades de cooperação Internacional voltadas para a mobilidade e formação de alunos; 30 30   0  
d) Orientação de pós-graduandos estrangeiros; 30 30   0  
e) Participação de docentes em atividades acadêmicas no exterior 30 30 0 0  
  Mínimo exigido de uma ação ao longo do quadriêncio 30   Total 0  
               
    Total de pontuação geral 0      

 

ANEXO II - FICHA DE INSCRIÇÃO COM PLANO DE TRABALHO 

 

 

1. E-mail 

2. Nome 

 

Plano de Trabalho - Atividades Didáticas e Pedagógicas

  1. Opções de credenciamento para o próximo quadriênio *

(  ) 2025-2026 (dois anos)

(  ) 2025-2027 (três anos)

(  ) 2025-2028 (quatro anos)

  1. Linha(s) para a(s) qual(is) está se candidatando para recredenciamento *

Mínimo uma e máximo duas

(  ) Descrição, Análise e Processamento de Línguas Naturais

(  ) Ensino e Aprendizagem de Línguas

(  ) Linguagem e Discurso

  1. Credenciamento para *

(  ) orientação apenas de mestrado

(  ) orientação de mestrado e doutorado

  1. Número de oferta de disciplina a ser ministrada no quadriênio 2025-2028 *

Não há necessidade de prever o nome das disciplinas.

Mínimo 02 (duas) ofertas de disciplina no quadriênio 2025-2028.

(texto)

  1. Número de orientações a serem concluídas no quadriênio 2025-2028 *

Por. ex.: 2 mestrado(s) / 2 doutorado(s)

Obs: no mínimo 03 (três) defesas no quadriênio 2025-2028.

(texto)

Plano de Trabalho - atividades de desenvolvimento do PPGL

  1. Atividades relativas à extensão universitária, impacto social e * internacionalização - indicar pelo menos 2 atividades a serem realizadas no quadriênio 2025-2028

(  ) Desenvolvimento de um projeto ou programa de extensão;

(  ) Desenvolvimento de atividade de internacionalização;

(  ) Desenvolvimetno de pesquisa ou projeto de inovação;

(  )  Desenvolvimento de atividade de impacto social.

(  ) Outro: (texto)

 

Atividades de pesquisa e produção intelectual

  1. Link do espelho do(s) grupo(s) de pesquisa cadastrado no Diretório de Grupos * de Pesquisa do CNPq do(s) qual(is) participa ou dirige

(texto)

 

Projeto de Pesquisa

 

 Exige-se para o re(credenciamento) apenas 01 (um) projeto;  O projeto deve:

  1. ter objetivos claros e tempo determinado de duração (recomendado entre 02 e 04 anos);

  2. apresentar temática à qual as produções do docente e orientandos devam ser vinculadas;

  3. estar ligado a grupos de estudo, de pesquisa, laboratórios, unidades ou centros;

Obs.:Não confundir grupos de estudo, de pesquisa, laboratórios, unidades ou centros.

  1. Trata-se de *

(  ) Projeto inédito

(  ) Continuação de projeto do quadriênio 2021-2024

  1. Duração do projeto durante o quadriênio 2025-2028 *

(  ) 2025

(  ) 2026

(  ) 2027

(  ) 2028

  1. Linha(s) de pesquia à(s) qual(is) o projeto se vincula *

Mínimo de 01 (uma) linha e máximo de 02 (duas)

 

(  ) Descrição, Análise e Processamento de Línguas Naturais;

(  ) Ensino e Aprendizagem de Línguas

(  ) Linguagem e Discurso

 

  1. Nome do grupo, laboratório, unidade, centro etc. ao(à) qual o projeto está vinculado*.

(texto)

  1. Título do Projeto *

(texto)

  1. Resumo do projeto *

(texto)

 

  1. Produtos intelectuais propostos para o projeto - escolher no mínimo 3 opções  a seguir artigo publicado em periódico científico estratificado pelo Qualis/CAPES*;

(  ) livro integral;

(  ) organização de coletânea;

(  ) capítulo de livro;

(  ) resenha em periódico científico;

(  ) tradução de livro, de capítulo de livro ou de artigo científico;

(  ) livros didáticos destinados ao ensino fundamental, médio e superior;

(  ) verbetes descritivos e prefácios/posfácios (configurados como ensaio);

(  ) edição filológica e crítica de livros;

(  ) artigos publicados em anais de eventos na área ou em áreas correlatas com impacto reconhecido.

 

  1. Produtos técnicos propostos para o projeto - escolher no mínimo 3 opções a *

seguir

(  ) organização de dossiês temáticos;

(  ) produção de material didático e instrucional;

(  ) palestras/conferências;

(  ) apresentação de trabalho em eventos;

(  ) atividades de capacitação no ensino em cursos de curta duração;

(  ) organização de eventos;

(  ) participação em veículo de comunicação;

(  ) prefácio/posfácio (configurados como apresentação de obras);

(  ) assessoria e consultoria;

(  ) curadoria de mostras e exposições com aderência à área;

(  ) relatório técnico conclusivo;

(  ) criação de canais e/ou elaboração de conteúdo para mídias digitais voltados à divulgação científica ou para fins didáticos,

(  ) criação de softwares e aplicativos.

 

Relatório de Desempenho no Quadriênio 2021-2024

  1. Fazer o upload da planilha "Relatório de Desempenho" em formato Excel. *

(uploada de arquivo)

 

  1. Incluir neste campo as justificativas relativas ao eventual não cumprimento de itens obrigatórios conforme o edital*.

 

Finalização e declaração de responsabilidade

 

 

  1. Ciência dos compromissos a serem assumidos para o quadriênio 2025-2028 *

 

(  ) Mínimo de 02 (duas) orientações de TCC, IC, IC-EM, PIBID ou Tutoria;

(  )  Promoção de atividade de integração entre graduação e pós-graduação;

(  ) Participação em comissões de trabalho; conselho e representação;

(  )Mínimo de 01 (uma) colaboração com o Splin;

(  ) Mínimo de 01 (uma) submissão de proposta/projeto para agência de fomento;

(  )Mínimo de 01 (uma) produção intelectual por ano de credenciamento;

(  ) Mínimo de 01 (uma) produção técnica por ano de credenciamento;

(  ) Mínimo de 01 (uma) atividade de extensão, impacto social ou internacionalização.

  1. Declaro ser responsável pelas informações contidas neste Formulário * Eletrônico, assim como declaro estar ciente de que informações errôneas ou falsas podem prejudicar o processo recredenciamento docente ao PPGL. Declaro, ainda, estar de acordo com a exigências contidas no Edital nº 29/2024/PPGL/CECH.

ANEXO III - CRONOGRAMA

ATIVIDADE

DATA

OBSERVAÇÃO

Publicação do Edital

12/07/2024

Site PPGL, Boletim SEI

Período de Inscriação

14/10 a 31/10/2024

Formulário eletrônico 

Análise da Comissão de Credenciamento, Recredenciamento e Descredenciamento

04 a 13/11/2024

 

Reunião Extraordinária da CPGL - Apreciação do reltório da Comissão

14/11/2024

 

Prazo para recurso contra descredenciamento

15 a 20/11/2024

Formulário Eletrônico

Reunião Extraordinário da CPGL para julgamento de recursos

21/11/2024

 

Prazo para encaminhamento a CoPG

29/11/2024

 

São Carlos, 12 de julho de 2024.

ASSINATURAS E CIÊNCIAS

Tipo de Assinatura

Nome Completo

Cargo/Função

Lotação

Coordenação do Programa 

Dirceu Cleber Conde 

Coordenador

PPGL 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Dirceu Cleber Conde, Coordenador(a), em 12/07/2024, às 21:21, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Caso responda a este documento, indicar expressamente o Processo nº 23112.016332/2024-20

SEI nº 1470129 

Modelo de Documento:  Edital, versão de 05/Dezembro/2019